segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Vintage *-*

Oi flores! Como vão? Espero que bem! Eu já falei que estou completamente apaixonada pelo estilo vintage!!! *-* Simplesmente acho perfeito!!! Então, por que não uma postagem dedicada a este estilo? E entrando mais no assunto, que tal aqui no blog, tentarmos falar de todos os estilos existentes, para que o mesmo fique com um bom conteúdo? Bem, vamos começar o post!

Primeiramente, o estilo é inspirado nos anos 20, 30, 40, 50 e 60. Mas, não inteiramente, tudo está na base de misturar o antigo com o moderno. Simplesmente, fica lindo. A palavra vintage se incorporou ao longo dos anos no vocabulário da moda para definir uma roupa ou acessório de outra época.

Alguns estilistas atribuem o retorno das modas das décadas 70, 80 e 90 ao vintage. Mas, por serem mais recentes, o termo não é totalmente aceito.

O resgate da moda "pin-up" é um exemplo de vintage.

O estilo vintage, é único e diferente.

Bem, agora que você já sabe o básico sobre o estilo que tal explicarmos como incrementar um pouco do estilo no seu dia-a-dia?

O que você deve saber? Simples! Se você está com uma blusa vintage, independente de que ano for, para equilibrar o look, precisa de uma calça moderna. Como um jeans. O mesmo se aplica nos penteados! Se estiver com um acessório vintage, precisa da maioria das roupas modernas. Isso é o básico. Entendeu, não é? Uma peça vintage, outra moderna, no mínimo.

"Espere aí, mas eu não entendi nada ainda!" Calma, você já vai entender!

Antes de começar ir mais a fundo, você precisa saber que época quer. Quer ser uma dama dos anos 20? Ou uma garota sexy porém conservadora dos anos 60? Aí vai de você escolher, mas é o primeiro passo. Claro, você pode ficar mudando de épocas quando quiser, mas se você está começando, o ideal é escolher só uma para não exagerar. Pelo menos por enquanto.

"Já escolhi a época, e agora?" E agora? A decisão dos cabelos... Simples, pode ser do jeito que quiser, mas a maioria segue estes padrões: Ou muito curtos, ou muito compridos. Mas vai de você escolher se quer os padrões, ou quer dar seu toque no estilo. Uma boa dica é cachear seus cabelos. O que é vintage sem cachos?

Agora finalmente, chegamos na parte das roupas!
Primeiro de tudo: Independente da época, use e abuse dos vestidos. Olhe fotos para se inspirar, e procure por vestidos na internet ou em lojas. Imagino que tenha até nos brechós (principalmente). E se você está pensando que os brechós são para gente "pobre", está enganada. O que eu tenho pra te dizer é: Peças de roupas mais bonitas que de lojas são encontradas em brechós as vezes. E também, existe um brechó que vendem antigos pertences de famosos, mas por um preço camarada. Exemplo: Angelina Jolie comprou uma bolsa por 1600,00 dólares (exagerei, mas por um bom motivo), ela não a quer mais. Então ela manda para o brechó, e ele vende ela por apenas 250,00 dólares. Continua sendo caro, mas em comparação com o preço antigo, é muito barato.

Jaquetas de couro e cardigans caem muito bem no vintage. Mas preste atenção na sua época! Não adianta você querer ser dos anos 60, e usar uma peça dos anos 40, entende?

Ah! Nem vou falar dos colares de pérolas! São incríveis, e lindos. Também colares longos e com várias camadas são ótimos.

Sapatos Oxfords são perfeitos para todas as épocas! (Pois existem diferentes tipos.) Mas por um preço um pouco mais caro... :(

Use camisolas! "O quê? Você enlouqueceu??!!" Não, e posso afirmar isso. O que eu quero dizer, é, use sim camisolas, mas, com um tecido nada transparente e, com um casaco, exemplo: jaqueta, cardigans, boleros...

Nem preciso falar sobre saias de cintura alta não é? Elas são perfeitas! E você precisa usar.

Use meia calças leggings. Use elas com vestidos, saias, blusas longas... Não importa a cor, só tente combinar direito.

Você já considerou a ideia de se inspirar na Era Vitoriana? Ficaria muito legal também!

E, minha última dica, se você for mais corajosa, use saias e vestidos abaixo do joelho. Eu sei! Totalmente brega, mas não é não. É toda uma questão de saber como usar.

E agora, vou falar de mulheres que podem servir de inspirações se você gosta de vintage.

Marilym Monroe

Audrey Hepburn

Elizabeth Taylor

Grace Kelly

Fontes:
http://detudoumpouco034.blogspot.com.br/2014/07/moda-das-decadas-dos-anos-50-aos-70.html
http://pt.wikihow.com/Vestir-o-Estilo-Vintage-Moderno
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vintage_%28moda%29

Curta nossa página no facebook: Clique Aqui

By: Jennifer

Nenhum comentário:

Postar um comentário